domingo, 17 de abril de 2011

Fiat prepara a quinta geração do Pálio

Um dos grandes lançamentos de 2011 está próximo de acontecer. É o novo Fiat Palio, visto camuflado em ruas de Belo Horizonte.
A quinta geração do Palio recebeu influências estéticas do Novo Uno e do Punto.  Alguns itens podem ser observados, apesar da camuflagem, como faróis e lanternas.
O lançamento está previsto para o meio do ano.o novo Palio (projeto 326) segue ritmo forte de testes. Nosso espião mineiro Marlos Ney Vidal agora flagrou a versão Sporting com motor 1.6 16V E.torQ, de 117 cv, que se diferencia pelas rodas de liga com desenho semelhante ao das usadas pelo Idea Sporting. Haverá ainda uma opção mais luxuosa com o mesmo motor 1.6, além de versões 1.4 Evo (88 cv) e 1.0 (75 cv), sempre com carroceria de quatro portas – a de duas ficará restrita ao novo Uno.
Fiat Freemont
Vidal também conseguiu as melhores imagens do painel do Palio até agora. Apesar de compartilhar peças com o Uno (projeto 327), o 326 terá volante e quadro de instrumentos exclusivo, além de alavancas de seta e outros componentes do Punto. O rádio será bem diferente do Uno, com aparelho double-din (dois andares), de botões saltados.
Quem já dirigiu os protótipos garante que a tocada é bem diferente do Uno. Isso porque, embora derivem da mesma plataforma, o Palio tem entreeixos e bitolas maiores, além da carroceria mais baixa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário