sábado, 25 de fevereiro de 2012

Kia Optima ou Magentis

O Kia Optima ou Magentis, como era chamado anteriormente, está pra ser lançado nesse ano de 2012, na casa dos 100 mil para concorrer com Hyundai Sonata, Ford Fusion, Honda Accorde e GM Malibu. O Kia Optima é considerado um sedan grande de luxo pela marca, e nisso podemos concordar, ele terá os mais diversos itens de série e diversos mimos para o motorista.

A plataforma utilizada pelo Kia Optima é a mesma do Hyundai Sonata que chegou também a pouco tempo no Brasil. O Kia Optima 2012 tem seu design renovado de acordo com a nova identidade da marca utilizada no mundo todo, e que podemos ver no Novo Picanto 2012 que acabou de chegar em terras tupiniquins. Além do novo visual externo que fez o Kia Optima ficar muito mais moderno, robusto e esportivo, o interior recebeu um novo nível de acabamento que favorece muito mais os ocupantes, mas principalmente o motorista. Com um painel passa a impressão de estar em um verdadeiro carro de corrida, tudo por causa do painel e console central levemente voltados para o lado do motorista, deixando tudo mais a mão sem deixar conforto e espaço de lado.
Com isso podemos ver que os itens de série não foram poupados no Kia Optima como ar-condicionado, inclusive com função geladeira no porta luvas, travas e vidros elétricos em todas as portas, retrovisor externo elétrico, rodas de liga leve de 17 polegadas, sistema de som rádio AM, FM, CD Player, além de entrada USB e Bluetooth, oito auto falantes, volante com múltiplas funções, dois porta copos,
As suas medidas não são nada modestas com 4,84 metros de comprimento, 1,83 metros de comprimento e entre-eixos de 2,79 metros o Kia Optima 2012 consegue levar cinco passageiros confortavelmente.
No Brasil o Kia optima deverá vir apenas nos modelos top de linha e irá utilizar um motor 2.4 litros de 178 cavalos de potencia, suficiente para um rodar muito agradável ou ainda um motor Theta II bastante parecido com o do Novo Azera que pode gerar até 278 cavalos de potencia.
Além desses modelos de motor, lá fora teremos propulsores movidos a diesel e com turbo, mas o melhor é que será feito em larga escala um Kia Optima Hibrido, que foi o primeiro modelo hibrido a ser lançado pela Kia no mundo. O cambio será bastante moderno, sendo ele automático e tendo seis velocidades, garante um consumo muito bom de 11,6 km/L em percurso misto. A versão Híbrida talvez só chegará no final de 2012 pro início de 2013 hipoteticamente entre 125 a 150 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário