quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novo Citroën C3 2012

O Novo Citroen C3 chegará ao Brasil com um visual mais arrojado e mais moderno que o atual. A primeira impressão para quem entende de carro é de que a marca quer agradar e conquistar o público masculino deixando um pouco de lado as formas antigas. No design traseiro os faróis ficaram mais amplos, avançando inclusive sobre o capô. Não há mais também tomada de ar, apenas a lataria e o emblema dos dois chevrons.
O modelo agora tem um apelo esportivo. As portas traseiras ficaram maiores facilitando a entrada e saída de passageiros. As lanternas ficaram retangulares, a placa desceu da tampa para o pára-choque, o porta malas ficou um pouco menor e o piso mais fundo. No desempenho não se notam tantas evoluções assim, mais notório mesmo é a estabilidade, mais eficiente, já que o carro ganhou 7 cm em largura e 9cm em comprimento.
De acordo com as especulações do mercado, o modelo que vai rodar na Europa não será o mesmo lançado no Brasil. No mercado brasileiro o novo Citroen C3 2012 chegará com uma grade igual ao do AirCross com contornos cromados. Também haverá mudanças no desenho dianteiro com o pára-choque semelhante ao da versão esportiva do DS3. No interior já podem ser encontrados alguns poucos problemas, entre eles: na versão básica não há entrada USB, a alavanca que regula os assentos dianteiros é muito mal localizada, os botões do sistema de som são pequenos e ficam em uma posição muito baixa. Estas são algumas das peculiaridades que não devem passar despercebidas para quem entende de carro.
Por outro lado o nível de equipamento é muito bom para a categoria. Ele vem com airbags frontais, ar digital, ABS e outras opções que mudam de acordo com a versão. Entre os itens que podem ser agregados estão: kit multimídia, controlador de velocidade, faróis de neblina, controle de estabilidade e outros.
Um dos poucos itens que não estará disponível no C3 brasileiro é o enorme teto panorâmico. O carro chegará ao Brasil com um preço a partir de R$37.990,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário