o Chevrolet Cruze, que será comercializado em 130 países, e aqui no Brasil deverá suceder o Vectra no final do ano, e que em março deverá chegar ao mercado norte americano.
Segundo informações da revista, o carro utiliza um chassi que derivado do que equipa o Astra europeu, que por sua vez, é a geração seguinte ao que equipa nossos Vectra e Zafira. O carro é 2 centímetros menor que nosso Vectra, e na Europa está sendo lançado em três versões de motorização, a 1.6l de 112Cv, a 1.8l de 140Cv e um 2.0l turbo diesel de 150Cv.
Foi anunciado um preço de US$ 16.000,00 para a versão mais completa do carro nos EUA, mas sinceramente duvido muito que fique abaixo dos US$ 20.000,00 por lá, ou, depois de nossos maldosos impostos.
O Chevrolet Cruze deverá ter preços a partir de 68.000 reais, mesma faixa de preço que informamos que terá o Jetta 2011. Na linha da Chevrolet, o Cruze mata as versões mais caras do Vectra, e este ficará apenas com a versão Expression, que hoje custa em torno de 58.000 reais.
Já dentre os modelos hatch, o Cruze hatch mata o Vectra GT, segundo o Autos Segredos. A versão sem porta-malas esticado teria preços começando em 67.000 reais, o que pessoalmente acho bem salgado. É claro que teremos de ver a lista de equipamentos de série do modelo, mas levando em conta os métodos da GM, ele não deverá ser muito recheado.
No começo os carros serão montados em regime de CKD, mas, ao longo de 2012 terão sua produção nacionalizada. Ambas as versões terão motor 1.8 16v com potência na casa dos 140 cavalos.
Mais fotos na extensão da postagem, clicando sobre elas, você poderá vê-las em melhor resolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário