terça-feira, 11 de junho de 2019

NOVIDADE TECNOLÓGICA NA FAMÍLIA ONIX / PRISMA 2020

Resultado de imagem para novo prisma NA AV PAULISTA
A nova geração do compacto queridinho dos brasileiros está chegando em sua nova geração, porém, antes de chegar ao mercado no início de 2020, estão sendo feitos diversos testes para provar sua durabilidade e o funcionamento de novas tecnologias durante o dia-a-dia. Um exemplo disso pode ser visto com o teste dele na Av. Paulista, no qual um exemplar de testes roda para verificar   interferências eletromagnéticas. Por ser um dos pontos mais altos da cidade, os prédios do local abrigam antenas das mais diversas tecnologias e frequências. Por isso, não é incomum ver carros em teste por ali. No passado, quando a injeção eletrônica não era tão avançada e sua blindagem era inferior a de hoje, alguns carros chegavam a desligar no meio da avenida por causa das interferências. Esse teste é especialmente importante para o novo Chevrolet Onix e Prisma, que será o primeiro carro compacto com um roteador de internet 4G embarcado no carro. A internet poderá ser usada, inclusive, para atualizar os softwares do carro. 
Campos de prova têm pistas criadas para reproduzir condições normais de rodagem e permitem repetição. Mas isso não livra as fabricantes dos testes do mundo real nas mais diversas estradas do Brasil.

Para relembrar como é o novo compacto da Chevrolet baseado na plataforma global GEM, a nova geração do compacto da Chevrolet é mais comprida e larga, a fim de marcar território no segmento de hatches compactos premium, atualmente dominado pelo Volkswagen Polo, veja mais fotos:
Chevrolet Prisma foi apresentado na China como Onix sedã (Foto: Divulgação)
Novo Prisma será lançado até outubro no Brasil, com vendas logo em seguida (Foto: Divulgação)
Traseira do novo Prisma tem lanternas horizontais blocadas  (Foto: Divulgação)Bancos inteiriços e partes emborrachadas fazem parte da cabine do novo Prisma (Foto: Divulgação)
O interior é igual ao modelo oferecido na China.
Flagra do interior do novo Chevrolet Prisma. — Foto: Lucas Franca de Oliveira/G1
(Esse interior é o da versão de entrada, mais simples, porém continua com bom acabamento e harmonia com as linhas agressivas).
Banco traseiro do novo Chevrolet Prisma. — Foto: Lucas Franca de Oliveira/G1
(As saídas de USB na parte traseira, bom para os ocupantes de trás que vivem no celular, principalmente quem usa para fazer Uber, 99pop)

O sedã tem 4,47 metros de comprimento, 1,73 metro de largura, 1,47 m de altura e 2,60 m de distância entre eixos. O tamanho é de carro médio, justamente para substituir o Cobalt, mas sem chegar ao requinte e desempenho do Cruze. 
No quesito motorização, o Prisma 2020 receberá um motor 1.0 turbo de três cilindros com potência de 120 cv, além de um 1.0 aspirado com míseros 80cv.
As relativas versões a serem comercializadas:
Chevrolet Onix Plus 2020
-LS 1.0 aspirado flex
-LS 1.0 turbo flex
-LT 1.0 aspirado flex
-LT 1.0 turbo flex
-Premier 1.0 turbo flex
-RS 1.0 turbo flex

Chevrolet Prisma 2020
-LS 1.0 turbo flex (voltada a frotistas)
-LT 1.0 aspirado flex
-LT 1.0 turbo flex
-Premier 1.0 turbo flex

Nenhum comentário:

Postar um comentário