segunda-feira, 16 de maio de 2011

NOVA MERCEDES CLASSE C 2012

Apesar das mudanças estéticas serem discretas, mais de 2.000 novos componentes diferenciam a nova geração da Classe C de seu modelo antecessor.

Totalmente novo, o painel da Classe C conta com a tela do computador de bordo fixa, seguindo o mesmo design das Classes E e S. No painel de instrumentos, um novo display de LCD colorido e de alta resolução foi posicionado na parte interna do velocímetro.

Externamente, a Classe C 2012 da Mercedes recebeu as linhas da nova identidade visual da marca, com para-choque dianteiro mais dinâmico e expressivo, e equipado com luzes de circulação diurna. A nova grade dianteira conta com travessas horizontais mais proeminentes.

Para reduzir o peso e melhorar o consumo de combustível, a nova Classe C 2012 recebeu capô em alumínio. O novo conjunto óptico é o grande destaque da linha 2012, que conta com luzes de LED na parte inferior e faróis alto e baixo com sistema bi-xenon. O conjunto óptico traseiro, com iluminação por LED, não teve sua forma alterada, mas suas divisões internas foram modificadas para salientar a largura do veículo, realçando a robustez das linhas externas.

Toda a linha de motores passará a contar, como equipamento de série, com o sistema eco Start/Stop, que pode reduzir em até 31% o consumo de combustível. Além disso, todos os parâmetros do motor são gerenciados pelo sistema Blueeffecient, para melhor eficiência e proteção ambiental. A versão C 350 conta com motor V6 a gasolina com 306 cv de potência e 370 Nm de torque máximo.

A Mercedes-Benz Classe C 2012 foi escolhida para estrear uma nova geração de tecnologia de telemática, e que será gradualmente introduzida em todos os modelos. O novo sistema conta com reprodução de músicas por Bluetooth, interface USB no console central e display de mensagens SMS na tela do computador de bordo. Além disso, é possível programar um destino via Google Maps ou acessar informações meteorológicas. As rotas percorridas podem ser arquivadas e repetidas outras vezes. Outros destinos podem ser importados via SD card e 4 rotas alternativas podem ser visualizadas simultaneamente no monitor do computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário