sexta-feira, 22 de abril de 2011

NOVO VOLKSWAGEN TOUAREG NO BRASIL


A apresentou o novo Touareg há pouco mais de um ano na Europa, mas só agora o utilitário esportivo roda em testes por vias brasileiras. A reportagem de Autoesporte flagrou o jipão rodando na cidade de São Bernardo do Campo (SP), onde fica a principal fábrica da marca no país. Duas unidades rodavam com placas verdes, logotipos e grade dianteira camuflados por faixas brancas.

O modelo passou por um facelift para adotar o novo padrão de design da montadora alemã, com faróis de led e lanternas de linhas retas. A nova versão do Touareg deve chegar às concessionárias da marca no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano.

O novo modelo está 4,3 cm maior em comprimento (total de 4,79 m), 2 cm mais baixo (total de 1,70 m) e 4 cm maior na distância de entre-eixos (total de 2,89 m). A única medida que ficou inalterada foi a da largura, total de 1,93 m.

Por fora o Touareg leva a mesma linha de design do novo Volkswagen Polo Europeu, nas proporções maiores. Para ficar com o mesmo jeitão do compacto, o SUV ganhou conjunto óptico, grande do radiador diferenciada e para-choque redesenhado.

O interior do Volkswagen se manteve os As características de projeto incluem uma nova grelha, um perfil bem torneadas, e lanternas traseiras distintivo.

No interior, a novidade ficou por conta dos assentos traseiros que podem ser rebatidos por meio de um toque em um botão. Sem os bancos erguidos dá para levar no porta-malas do Volkswagen Touareg 1.642 l. Quando os bancos traseiros estão na posição normal, a capacidade de carga fica em 580 l.

Pesando 208 kg a menos que o seu antecessor, o Touareg 2011 oferece motores da família FSI, TDI, TSI e, agora, o híbrido. Vale lembrar que os V8, V10 e W12 não estão mais na prateleira da Volkswagen.

O Touareg híbrido tem como motor primário um V6 supercharged TSI a gasolina que produz 328 cv e um motor elétrico de 34 kW (47 cv). Com uma potência combinada de 279 kW (380 cv) e 580 Nm de torque, o Volkswagen Touareg pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5s e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

O consumo médio divulgado pela VW para o SUV é de 12 km/l. Já as emissões de CO2 ficam em 193 g / km. Mas a grande sacada é que o híbrido Volkswagen Touareg pode rodar até 50 km/h no modo totalmente elétrico. Tudo bem que a autonomia nesse modo não é imensa, 37 km.

A opção só a gasolina ficou restrita a um propulsor, a V6 de 3,6 litros com 280 cv e 360 Nm de torque. Já as opções a diesel são duas: O V6 TDI com 240 cv e 550 Nm ou V8 de 4,2 litros com 340 cv e 800 Nm de torque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário